sexta-feira, 4 de março de 2011

Primeiro Post


Há uma série de chavões já bem manjados sobre os bares e botecos de BH. O mais manjado deles: a praia dos mineiros são os botecos.

Vamos parar com isso. Nossa inveja tem que ter limites. Não temos praia mesmo, infelizmente. E reduzir os botecos à uma praia, por mais linda que seja, é injusto. Boteco em BH é muito mais do que praia. É escritório, é casa da mãe Joana, é fuga, é vício, é festa, é deserto, é alcova, é montanha e é até praia. E o que mais a nossa imaginação mandar. Boteco em BH é lugar de música, de poesia, do choro, de choro, de encontros e desencontros. É a nova ágora, a verdadeira praça, local de assembleias, de conchavos políticos, de botar pra quebrar, de botar tudo em pratos limpos (ou em copos sujos, como diz a nossa tradição botequeira). E também lugar do amor, do sonho, do flerte, da terapia. De casal, de grupo, sozinho.

Já foi num boteco sozinho?

Daí, a amplitude de temas, de gostos e desgostos. E olha que ainda nem comecei a falar da Comida de Boteco (coloquei até em letra maiúscula)... Aliás, deixa eu me apresentar, afinal, vamos sentar juntos, semanalmente, aqui nessa mesa de plástico... Meu nome é Bê Sant'Anna, sou um comunicador multimeios, seja lá o que isso signifique, e um entusiasta do Encontro - e se for no boteco, melhor ainda. Eu também Sou BH. Muito. Mesmo. E tanto. E antes que a gente peça nossa primeira gelada, porque eu já tô com a boca seca, vamos já deixar claro uma coisa: esse negócio de chamar boteco de boteco, só se for fora de BH. Por aqui, todo mundo sabe que o nome certo é buteco.

Ô Chegado, desce a primeira!

3 comentários:

  1. Adorei!!
    Sou uma fã incorrigível dos butecos de BH!
    Legal Bê, aqui é a Ana, namorada do Pedro Bizzotto. Parabéns pelo blog, ficarei de olho :)

    (menos hoje, porque hoje é sexta-feira... dia internacional de butecar!)

    ResponderExcluir
  2. Oi Bê.
    Cá tô eu em mais uma de suas aventuras!Vou segui-lo, pra onde for!
    Mas, vc sabe que sua amiga aqui agora mais do que nunca se tornou "VEGANA"- nada de origem animal.
    nada de bicho morto no prato.
    Quando encontrar um buteco desses me fala!
    bjos!

    ResponderExcluir
  3. Bôa Bê!!! Sou sua fã!!! rsrsrs
    Adorei o Blog e vou indicá-lo pro pessoal do Comida di Buteco. Beijo grande!

    ResponderExcluir